Segurança Fundiária nas Cidades Africanas: Microfundos para a Inovação nas Comunidades

Prazo de entrega de propostas prorrogado até 25 de março de 2019.

Programa de Inovação - Convite à Apresentação de Propostas 2019. A Cities Alliance lançou um convite à apresentação de propostas para conceder pequenas subvenções a formas inovadoras de melhorar a segurança fundiária e direitos sobre a terra e propriedade em cidades africanas.
seguranca-fundiaria-cidades-africanas

 

English Version          Version en Français

 

Prazo de entrega de propostas prorrogado até 25 de março de 2019

 

[14 de fevereiro de 2019] -- A Cities Alliance lançou um convite à apresentação de propostas para conceder pequenas subvenções a formas inovadoras de melhorar a segurança fundiária e direitos sobre a terra e propriedade em cidades africanas.

 

A iniciativa Segurança Fundiária nas Cidades Africanas

A iniciativa Segurança Fundiária nas Cidades Africanas: Microfundos para a Inovação nas Comunidades incidirá na ligação entre a questão da propriedade fundiária, o crescimento da população jovem africana e a sua capacidade para inovar e implementar tecnologias modernas. A iniciativa é financiada pela Omidyar Network, membro da Cities Alliance. 

Para abordar esse nicho, a Cities Alliance preparou um convite especial para seu Fundo de Inovação. O objetivo deste Convite à Apresentação de Propostas é oferecer oportunidades de inovação e impacto em projetos no nível da comunidade, visando organizações nacionais e locais e grupos tipicamente considerados de alto risco e / ou difíceis de alcançar. As subvenções terão como destinatários empreendedores sociais, microempresas, inovadores, organizações comunitárias, ONGs nacionais e locais para estimular o recurso a inovações simples, comportáveis e acessíveis, concebidas para melhorar o acesso a terras e aperfeiçoar a governança e a prestação de contas. 

 

 

Elegibilidade

Âmbito. Os projetos propostos têm de cumprir os objetivos do tema escolhido de promoção da segurança fundiária e dos direitos de propriedade nas cidades.

Organizações visadas. Organizações que trabalhem aos níveis das cidades e das comunidades, tais como empreendedores sociais, microempresas, inovadores, organizações de base comunitária e ONG locais e nacionais. As representações ou filiais locais de organizações internacionais[1] não são elegíveis para este convite.

Requisitos fiduciários. As organizações têm de estar legalmente registadas há pelo menos seis meses e de ter uma conta bancária em seu nome (ou a possibilidade de a abrir).

Âmbito geográfico. Os projetos podem ter lugar em qualquer país africano.

Financiamento. Pode ser solicitado financiamento para subvenções de valor entre 10 000 USD e 50 000 USD.

Idioma. As candidaturas podem ser apresentadas em inglês, francês ou português.

Candidaturas. As candidaturas têm de incluir todos os dados e documentos de suporte solicitados.

 

Financiamento disponível

Está disponível financiamento para projetos com duração até 12 meses. Os valores das subvenções disponíveis por projeto variam entre 10 000 USD e 50 000 USD.

 

Como se candidatar

Para se candidatar, siga as diretrizes abaixo:

Prazo. Todas as propostas têm de ser apresentadas até 25 de março de 2019, 23:59 CET (Hora da Europa Central). As candidaturas apresentadas fora do prazo não serão aceitas.

Formato. Todas as propostas têm de ser apresentadas por meio do formulário de candidatura online

Idioma. As candidaturas podem ser apresentadas em inglês, francês ou português.

Integralidade. As candidaturas têm de incluir todos os dados e documentos de suporte solicitados. As candidaturas têm de ser apresentadas com dois anexos: (1) orçamento do projeto; e (2) certidão de registo legal da organização candidata à subvenção.

 

Perguntas / Esclarecimentos

Um documento com respostas a pedidos de esclarecimento está disponível abaixo, em "Downloads". Para quaisquer perguntas adicionais, pode contactar-nos pelo endereço Innovation@citiesalliance.org.

______________________________________________

[1] Note-se que, nesse convite à apresentação de propostas, damos prioridade a organizações que tenham raízes nas respetivas comunidades e que funcionem com o contributo, o envolvimento e o investimento das mesmas, acolhendo a comunidade como parte integrante do seu sucesso. Também damos prioridade a organizações de pequena dimensão que não têm acesso a grandes fontes de financiamento governamentais, empresariais ou privadas e para as quais uma pequena subvenção da Cities Alliance poderia ter um impacto significativo.

News
Region
Share